A Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda tem por finalidade subsidiar políticas públicas de emprego, renda e qualificação profissional.
Endereço: Rua Manoel Serafim, 905
Bairro: Centro – Sapucaia do Sul
CEP: 93220-250
Fone: (51) 3453-5912
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h
Secretária Municipal de Trabalho e Geração de Renda
À Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda compete:
I – subsidiar a definição de políticas públicas de emprego, renda, salário e qualificação profissional;
II – planejar, controlar e avaliar os programas relacionados com a geração de emprego e renda, com o apoio ao trabalhador desempregado, e com a formação e o desenvolvimento profissional para o mercado de trabalho;
III – planejar e coordenar as atividades relacionadas às ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional;
IV – planejar, coordenar, monitorar e avaliar as ações de estímulo ao primeiro emprego para a juventude;
V – articular-se com os movimentos sociais, a iniciativa privada e organizações não-governamentais, tendo em vista a ampliação das ações de qualificação, certificação e orientação profissional;
VI – subsidiar a definição e coordenar as políticas de economia solidária no âmbito municipal;
VII – estimular a criação, manutenção e ampliação de oportunidades de trabalho e acesso à renda, por meio de empreendimentos autogestionados, organizados de forma coletiva e participativa, inclusive da economia popular.
Telefone: (51) 3453-5912
Atendimento: Seg a sex, das 8h às 17h
Rua Manoel Serafim, 905
(Centro Administrativo Primavera)
Tem como objetivo orientar, educar, defender e proteger os direitos dos cidadãos nas suas relações de consumo. Através da aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), realiza consultas, orientações e mediações.
O atendimento é presencial, por ordem de chegada, e exclusivo para moradores de Sapucaia do Sul.
Telefone: (51) 3452-6762
Atendimento: Seg a sex, das 8h às 17h
Rua Manoel Serafim, 905
(Centro Administrativo Primavera)
A agência do Sine de Sapucaia do Sul, em convênio coma a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), está à disposição da comunidade e das empresas, oferecendo serviços essenciais para trabalhadores e empregadores!
✅ Captação de vagas – Divulgue suas oportunidades de emprego gratuitamente.
✅ Intermediação de mão de obra – Conectamos sua empresa aos melhores profissionais.
✅ Cooperação Técnica com a Prefeitura – Parcerias estratégicas para fomentar o emprego local
Está procurando profissionais qualificados para fortalecer sua equipe? Nós ajudamos você a encontrar os melhores candidatos sem custo algum!
📢 Por que divulgar suas vagas conosco?
🔹Encaminhamento assertivo: Selecionamos candidatos de acordo com o perfil desejado.
🔹Máxima visibilidade: Sua vaga é divulgada em redes sociais, site oficial, rádio, jornal e carro de som.
🔹Feirões de emprego: Participação em eventos para recrutamento em larga escala.
🔹Apoio na seleção: Oferecemos suporte para entrevistas e triagens;
🔹 Espaço gratuito para processos seletivos;
🔹 Requalificação profissional: Parcerias com instituições de ensino para capacitação de trabalhadores;
🔹 Facilidade no recrutamento para outras cidades.
📌 Como cadastrar suas vagas?
É simples! Entre em contato pelo e-mail sapucaia@fgtas.rs.gov.br e solicite o formulário editável. Nossa equipe está pronta para auxiliar você a encontrar os profissionais ideais!
✅ Busca por vagas de emprego – inclusive para pessoas com deficiência (PCD);
✅ Solicitação de Seguro-Desemprego;
✅Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) online – Orientações de como baixar o aplicativo e ativar através do gov.br.
✅ Impressão do currículo do trabalhador a partir do sistema do Ministério do Trabalho.
✅Programa Gaúcho do Artesanato – Apoio e incentivo para artesãos.
Compareça ao Sine com um documento oficial com foto para fazermos seu cadastro e auxiliarmos nessa busca.
Não é necessário levar currículo, nem a Carteira de Trabalho.
Estamos aqui para facilitar sua contratação e impulsionar sua carreira! 🚀
Tem direito ao Seguro-Desemprego o trabalhador que:
Tiver sido dispensado sem justa causa;
Estiver desempregado;
Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social,
exceto pensão por morte ou auxílio-acidente;
Ter recebido salários referentes a:
12 meses nos últimos 18 (1ª solicitação)
9 meses nos últimos 12 (2ª solicitação)
6 meses consecutivos (3ª vez em diante)
Se for seu caso, basta comparecer ao Sine com:
Requerimento
Documento oficial com foto
Alvará (em caso de sentença judicial)
Whatsapp: (51) 991542012
E-mail: sapucaia@fgtas.rs.gov.br
Atendimento: Seg a sex, das 8h às 17h
RGs emitidos a partir de 2006 são válidos até 2032. Avalie a real necessidade de renovação da sua carteira, evitando filas desnecessárias.
Para fazer sua Carteira de Identidade, o atendimento é presencial, e é necessário portar sua Certidão de Nascimento sem rasuras.
O agendamento para emissão da carteira de identidade somente pelo site https://igp.rs.gov.br/ conforme determinação do Estado.
Rua Manoel Serafim, 905
(Centro Administrativo Primavera)
Atendimento: Seg a sex, 8h-12h e 13h-17h
Prefeitura:
Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140
Centro Administrativo Primavera:
Rua Manoel Serafim, 905
Centro
CEP: 93220-250
Segunda a Sexta-feira: 12h às 18h