Palestra alusiva ao Agosto Lilás na escola Olaria Daudt

Na tarde desta quarta-feira (09), a Guarda Municipal de Sapucaia do Sul, realizou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Olaria Daudt, uma palestra alusiva ao “Agosto Lilás”, que abordou a “Violência Doméstica”, como pauta principal, diretamente com alunos e professores.

Um dos pontos mais abordados na Palestra foram os avanços alcançados com a “Lei Maria da Penha”, onde a Inspetora e Advogada Cinara Woiczekoski e guarda municpal, Edinara Fagundes, explicaram detalhadamente as aplicações da lei, o funcionamento e quem são os beneficiários, que nesse caso, são a mulher e os filhos submetidos a violência doméstica. Na ocasião, foi explicado os tipos de violência e o ciclo de cada uma delas, além do procedimento completo de uma “Medida Protetiva”.

“A Guarda Municipal vem realizando esse trabalho de orientação e prevenção, a fim de diminuir a prática dessa violência entre a nossa população, esses alunos, muitas vezes são vítimas junto com seus familiares, e saber identificar, enfrentar e denunciar pode ajudar a preservar uma ou mais vidas”, salientou a Inspetora Cinara.

Anterior Mostra cultural sobre a história do município no Centro Administrativo Primavera