Dia 16 é o dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, e as unidades de saúde da rede municipal estarão abertas para vacinação e atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade!
A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde, está realizando de 01 a 29 de outubro de 2021, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.
A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.