Alunos do Colégio São Lucas apresentam o projeto “Cigarro: uma alternativa para o descarte”

O prefeito Volmir Rodrigues recebeu na tarde desta quarta-feira (02), a visita dos alunos Lauren de Azevedo e Pedro Dimer, acompanhados do pastor Abiel Pinno.

Lauren e Pedro foram os idealizadores do projeto “Cigarro: uma alternativa para o descarte”. Os jovens são estudantes do ensino médio do Colégio Ulbra São Lucas.

O estudo de Lauren e Pedro consiste em criar uma alternativa de conscientização para o descarte correto de resíduos de cigarro através de materiais reciclados, gerando uma nova utilidade para a bombona plástica, a qual seria descartada.

Os coletores de bitucas de cigarro já estão espalhados pela área central do município e paradas de ônibus do bairro Vargas, nas proximidades do colégio onde a dupla estuda.

Anterior DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 051/2023 – PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO, CONTROLE E GERENCIAMENTO DO ABASTECIMENTO DA FROTA DE VEÍCULOS ATRAVÉS DO CARTÃO MAGNÉTICO COMBUSTÍVEL, POSSIBILITANDO O FORNECIMENTO DE SERVIÇOS (COMBUSTÍVEIS, LAVAGEM, BORRACHARIA E MANUTENÇÃO) NA REDE DE ESTABELECIMENTOS CREDENCIADOS (POSTOS)