EMEF HUGO GERDAU REALIZA MOSTRA PEDAGÓGICA COM TRABALHOS SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hugo Gerdau realizou sua Mostra Pedagógica, contando com trabalhos do Projeto de Educação Fiscal desenvolvidos pela turma do 5º ano, sob a orientação dos professores Mayara Silveira e Marcos Roberto Fonseca. O projeto abordou temas fundamentais como a História dos Impostos e sua aplicação nos serviços públicos, além de ressaltar a importância do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Os alunos puderam explorar de forma prática e criativa como os tributos impactam o dia a dia dos cidadãos e como o ato de solicitar a nota fiscal com CPF contribui para a arrecadação de recursos destinados ao bem coletivo.

A Mostra Pedagógica proporcionou à comunidade escolar uma oportunidade de conhecer e valorizar o trabalho realizado pelos estudantes, que apresentaram suas pesquisas e reflexões sobre o tema, promovendo a conscientização sobre a cidadania fiscal desde o ensino fundamental.

Anterior SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL COM ALUNOS DO INSTITUTO RUBEN DARIO