Na tarde desta quinta-feira (16), o prefeito em Exercício, Nestor Bernardes, juntamente com secretários, realizou a última reunião de adequações necessárias para retomada das obras do Marco Legal do Saneamento Básico pela Aegea/Corsan. O encontro teve como objetivo discutir soluções para os desafios encontrados na execução de projetos de infraestrutura de água e esgoto no município, bem como cobrar agilidade na implementação das obras, trazendo o menor prejuízo possível à população.
Dentre as exigências realizadas à companhia, destaca-se a melhoria na sinalização, maior agilidade nas instalações das redes e pavimentação das ruas, entre outras solicitações. “O saneamento é um direito fundamental e uma necessidade urgente para a população, e as obras são necessárias para que isso aconteça. Entretanto, os serviços da Corsan precisam ter uma agilidade e qualidade melhor, e estaremos fiscalizando”, afirmou o prefeito em exercício, Nestor Bernardes.
Participaram da reunião o prefeito em exercício, Nestor Bernardes, o secretário de Governança e Gestão, William Thiago de Borba, o secretário de Planejamento Rafael Ströher, e os representantes da Corsan/Aegea, Cristiano Peres, Douglas Faleiro e Talles Scudeiro.
O Marco Legal do Saneamento Básico é uma legislação brasileira que define as diretrizes para o setor de saneamento básico. O objetivo é universalizar o acesso à água potável e ao tratamento de esgoto, além de melhorar a qualidade dos serviços.