O Serviço Família Acolhedora de Sapucaia do Sul recebeu, na manhã de ontem (10), a visita técnica de representantes do Município de Torres.
O município de Torres possui uma modalidade de acolhimento institucional e pretende ampliar as modalidades de acolhimento à criança e adolescente, tendo como plano futuro, a implantação da modalidade de acolhimento familiar. A visita contou com a presença do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres, Fábio da Rosa e a responsável pelo Centro de referência da Mulher (CRM), Heloísa Senae Mano.
A Equipe técnica do programa Família Acolhedora do município compartilhou suas experiências de trabalho, incentivando o município de Torres a aderir a essa modalidade de atendimento, visando o amor e a proteção para crianças e adolescentes que estão em acolhimento temporário.
Entende-se que essa modalidade de acolhimento é mais benéfica para criança e/ou adolescente, pois proporcionam um ambiente familiar muito positivo para o desenvolvimento saudável na infância e na adolescência.