A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde, está dando continuidade a vacinação das pessoas em situação de rua e, juntamente da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém o abrigo emergencial pós vacinação.
Na última segunda-feira (15), a Comunicação da Prefeitura registrou essa nova etapa de vacinação que, atualmente, ocorre na sede da República Esperançar – Família Atos 29, um projeto que prevê a inauguração de 30 dormitórios, desses, mais de 10 leitos já estão aptos a receber essas pessoas em situação de vulnerabilidade, em breve, será inaugurada com total capacidade de recepção.
Nessa fase, as Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social fazem a busca dessas pessoas e as levam ao local de vacinação, onde podem permanecer pelo período de 24h, se alimentar, higienizar, dormir e até ler um livro.
O local possui estrutura sanitária adequada para recepcionar os usuários e conta com uma equipe altamente qualificada, dispondo de assistentes sociais, voluntários, psicólogos e educadores sociais.
A comunidade, se assim desejar, pode participar com doações de insumos básicos para o local:
“Doações direcionadas à república, ainda são baixas, alimentos e produtos de higiene pessoal, são essenciais aqui, quem quiser doar pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social ou, trazer em mãos aqui na sede da República Esperançar – Família Atos”, ressaltou o Educador Social, Douglas Garcia.
A República segue em funcionamento e está aberta para a recepção de doações de agasalhos e insumos essenciais para ajudar na permanência de suas atividades. Para àqueles que desejam doar diretamente no local, o endereço é: Rua Walter Neves, n° 38, bairro Cohab casas.
A Prefeitura de Sapucaia do Sul está realizando a imunização no município, conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização).
Comunicação Social – Prefeitura de Sapucaia do Sul