O diretor-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), Tércio Erany Tedesco Júnior, o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rafael Teixeira Dutra; e a gerente de Atenção à Saúde do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Loredi Becker Gomes, estiveram no final da tarde de ontem (06) na Unidade de Pronto Atendimento de Sapucaia do Sul e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para verificar as ações e acompanhar a prestação de serviços dessas unidades geridas pela Fundação.
A UPA tem capacidade mensal para a realização de 6.750 atendimentos. Quanto ao Samu, desde 2014, a FHGV faz a gestão através de um contrato com a Prefeitura. Esse serviço contabiliza uma média mensal de cerca de 300 atendimentos e, em junho de 2018, completou dez anos de prestação de serviços à comunidade.
Fonte: http://www.fhgv.com.br/home/2021/01/gestores-verificam-servicos-da-upa-e-do-samu-em-sapucaia-do-sul